A Netflix anunciou a diminuição do preço de assinaturas em diversos países. Forma de compensar custos extras a usuários proibidos de compartilhar senhas, a medida não chegará ao Brasil.
A nova política de preços já chegou a países do Leste Europeu, Oriente Médio, Ásia e até à América Latina em países como Equador, Nicarágua e Venezuela. A previsão é que os cortes de preço sejam estabelecidos em mais de 100 países.
A assinatura básica teve redução de 13% a 50% do valor, dependendo do território. O valor do pacote premium caiu de 17% a 43%, e o mobile também terá redução de 25% a 33%. Porém, a empresa explicou que não haverá desconto para dispositivos móveis em “mercados mais populosos”.
Um analista citou os descontos como uma forma de compensar usuários que foram impedidos de compartilhar as senhas de suas contas. Em janeiro, a empresa anunciou que passaria a restringir ou cobrar a mais por pessoas que dividem a conta sem morar na mesma casa.
Uma opinião compartilhada pela Netflix, que disse ter “um caminho claro para reacelerar o crescimento das receitas” em um comunicado para seus investidores.
- Chefão diz que Netflix nunca cancelou uma série de sucesso
- Netflix lança 3ª temporada de Atlanta no Brasil em março
- Netflix anuncia aumento de assinantes e mudança de CEO
Fique de olho no NerdBunker para não perder nenhuma novidade sobre os streamings. Aproveite para baixar o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android para não perder nada.