A Netflix divulgou um comunicado sobre o compartilhamento de senhas no Brasil nesta terça-feira (23). O texto explica que as contas só podem ser utilizadas por pessoas da mesma casa e que usuários que não morem juntos podem manter o acesso mediante ao pagamento de um valor extra.
O comunicado afirma que só será possível compartilhar acesso à conta na Netflix ao adquirir acesso de “Assinante Extra”, que custa R$ 12,90 por assinante a mais. Cada conta "extra" só pode assistir a filmes e séries em um aparelho.
De acordo com o FAQ oficial da Netflix, apenas assinantes dos planos Padrão e Premium podem adicionar assinantes extras - sendo um assinante no caso da conta Padrão e até dois assinantes extras no caso do plano Premium.
O comunicado explica que os donos das contas terão acesso ao serviço de streaming quando estiverem fora de casa ou viajando. Porém, usuários que não morarem com o dono da conta terão acesso bloqueado.
Para isso, o streaming anunciou a função “Gerenciar Acesso e Aparelhos”, em que os donos da conta poderão conferir e encerrar a sessão de aparelhos que não estão no mesmo lar. A empresa também destacou a função “Transferir um Perfil", que faz a portabilidade de um perfil já existente para uma nova assinatura.
Você pode conferir o comunicado na íntegra abaixo:

Vale notar que a Netflix não define uma data para o início de bloqueios. Porém, o comunicado já está sendo enviado para os usuários do serviço e já é possível comprar acessos de assinante extra na plataforma.
Fonte: Netflix