A Netflix anunciou nesta sexta-feira (20) um aumento no número de assinantes da plataforma de streaming e uma mudança no cargo de co-CEO da empresa.
- Junji Ito: Histórias Macabras do Japão | Crítica
5 filmes e séries para conhecer Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix
De acordo com informações do The Washington Post, a plataforma superou as previsões ao registrar 7,7 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2022. Anteriormente, a expectativa da empresa era de 4,5 milhões novos assinantes.
O aumento do número de assinaturas pode ser explicado pelo sucesso de algumas produções nesse período. Na época, a Netflix viu Wandinha se tornar uma das séries mais populares da plataforma, além do sucesso do documentário Harry & Meghan.
Quanto à mudança de cargo, Reed Hastings deixa o cargo de co-CEO para assumir a função de presidente executivo. Em seguida, o diretor de operações Greg Peters assumirá como co-CEO, ao lado de Ted Sarandos.
Agora, a Netflix registra um número de 231 milhões de assinantes em todo o mundo. Vale lembrar que, no início do ano passado, a empresa chegou a perder cerca de 200.000 assinantes.
Fonte: The Washington Post