Mortal Kombat para o PSVita terá Fatalities em touchscreen!

A recém-anunciada versão de Mortal Kombat para o PSVita não vem trazer apenas o jogo completo para o portátil. Ed Boon, o criador da franquia, fez questão de utilizar uma das funcionalidades do portátil para aumentar a jogabilidade do game, através dos Fatalities usando a tela de touchscreen. Mas apenas a tela da frente será […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Mortal Kombat para o PSVita terá Fatalities em touchscreen!

A recém-anunciada versão de Mortal Kombat para o PSVita não vem trazer apenas o jogo completo para o portátil. Ed Boon, o criador da franquia, fez questão de utilizar uma das funcionalidades do portátil para aumentar a jogabilidade do game, através dos Fatalities usando a tela de touchscreen.

Mas apenas a tela da frente será usada, enquanto a inovadora tela de toque traseira ficará de fora. Boon falou sobre isso ao Playstation Blog:

“Em termos de jogabilidade, sempre queremos manter MK o mais acessível o possível. Por exemplo, você pode tocar sua barra de X-Ray para executar um ataque X-Ray. Para fatalities, você pode ‘cortar’ a tela com os comandos apropriados — digamos, trás trás cima — para executar o fatality. Isso torna alguns dos fatalities mais difíceis um pouco mais fáceis, e é divertido cortar a tela para soltar um movimento desses. Me surpreendo com o quanto isso é divertido.”

A versão do Vita, assim como a do PS3, rodará a 60 quadros por segundo. A NetherRealm Studio teve de reduzir a contagem de polígonos em alguns cenários e personagens, mas isso não deverá afetar muito o visual.

Além de ter todos os DLCs e o conteúdo original, a edição portátil de Mortal Kombat virá com duas Challenge Towers: a original, e uma inteiramente nova com 150 desafios, onde você terá de utilizar a tela de toque e o acelerômetro. Ed Boon ainda completa:

“Imagine mexer no seu Vita e afetar a gravidade no jogo, coisas assim.”

A versão será lançada durante o outono brasileiro.

Via CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins espera que o preço brasileiro do Vita não seja tão absurdo.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1