Em um novo documento publicado recentemente, a Microsoft disse que a Sony é capaz de criar concorrentes para Call of Duty ao longo dos próximos 10 anos.
De acordo com informações do VGC, a declaração foi feita ao órgão regulador de mercado do Reino Unido, após a Microsoft propor um acordo que oferecia conteúdo da franquia para a Sony durante uma década:
“A Microsoft considera que um período de 10 anos é suficiente para a Sony, como editora líder e plataforma de console, desenvolver alternativas ao CoD."
Caso a Sony aceitasse o acordo, os próximos jogos da franquia CoD também chegariam ao PlayStation no mesmo dia de lançamento no Xbox.
Em resposta, a Sony alegou que isso poderia envolver custos insustentáveis de licenciamento, o que a forçaria um aumento de preços. A Nintendo, por outro lado, aceitou o acordo.
Contudo, a disponibilidade de Call of Duty em outras plataformas ainda depende da aquisição da Activision Blizzard. Um relatório final sobre o acordo será divulgado no dia 26 de abril.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: VGC