Microsoft pretende continuar comprando estúdios de games no futuro

CEO Satya Nadella falou sobre aquisições em entrevista

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Microsoft pretende continuar comprando estúdios de games no futuro

A Microsoft anunciou que foi autorizada a comprar a ZeniMax Media, empresa responsável por estúdios de jogos como a Bethesda, e agora o CEO da empresa afirmou que não pretende parar por aí.

Ao longo dos últimos anos, a empresa investiu na compra de diversos estúdios de games, fortalecendo o catálogo da marca e ampliando o selo de Microsoft Studios. Satya Nadella, CEO da Microsoft, explica o pensamento por trás dessas aquisições:

Você não pode acordar um dia e dizer “Deixe-me construir um estúdio de games”. A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores. […] Conteúdo é o ingrediente incrível para a nossa plataforma, e continuamos investindo nele.

Em entrevista ao Cnet, Nadella também afirmou que a Microsoft vai considerar comprar ainda mais empresas de games no futuro, e continuar investindo no Xbox Game Pass.

O Game Pass é uma das principais apostas da marca para os consoles da linha Xbox, e recentemente foi revelado que o serviço passou da marca de 15 milhões de assinantes — saiba mais.