Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Microsoft planeja manter jogos da Activision Blizzard em consoles da Sony

Segundo Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, não há intenção de "afastar as comunidades" das plataformas PlayStation

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Microsoft planeja manter jogos da Activision Blizzard em consoles da Sony

Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard, uma das principais dúvidas na indústria está relacionada à exclusividade de jogos como Call of Duty, Overwatch e Diablo nos consoles Xbox. Entretanto, segundo Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, a empresa deve manter os títulos da editora nos videogames da Sony.

Em entrevista à Bloomberg, o executivo disse que não pretende afastar os jogadores das plataformas PlayStation.

“Vou apenas dizer aos jogadores que estão jogando games da Activision Blizzard na plataforma da Sony: não é nossa intenção afastar as comunidades dessa plataforma e continuamos comprometidos com isso.”

Enquanto a intenção inicial é manter os jogos da publicadora em outros consoles, a Microsoft pode preservar alguns conteúdos exclusivos para o Xbox. A informação veio de uma “pessoa familiarizada com o pensamento da empresa”, segundo a agência.

O acordo de aquisição da Activision Blizzard está avaliado em US$ 68,7 bilhões. Como comparação, a Microsoft comprou a ZeniMax Media, dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.

Mais notícias