Microsoft e Sony anunciam parceria para gaming e serviços de nuvem

As duas empresas desenvolverão tecnologias juntas

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Microsoft e Sony anunciam parceria para gaming e serviços de nuvem

Pegando todo mundo de surpresa, a Microsoft e a Sony anunciaram uma parceria estratégica no que diz respeito a tecnologia para gaming e serviços na nuvem.

As empresas trabalharão juntas para desenvolver soluções para a Microsoft Azure, tecnologia que usa a nuvem como base. A Sony também vai desfrutar do datacenter da Azure para jogos e streaming de conteúdo.

A colaboração se estende para outras áreas, como inteligência artificial e semicondutores, como sensores de imagem inteligentes.

O anúncio veio da própria Microsoft. Você pode ler na íntegra (em inglês) no site oficial da empresa.

Phil Spencer, chefão de Xbox na Microsoft, tuitou sobre o assunto.

Animado com as oportunidades futuras com a Sony para irmos atrás de nossas ambições mútuas em gaming e maravilhar jogadores ao redor do mundo.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, elogiou a outra empresa dizendo que a “Sony sempre foi uma líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje constrói em cima da história da inovação“. Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, falou que “por muitos anos, a Microsoft foi uma parceira de negócios chave, apesar de que, claro, as duas empresas também estiveram competindo em algumas áreas“.

Yoshida comentou que a colaboração vai contribuir muito para o avanço de conteúdos interativos e que seu trabalho em equipe faça com que as duas empresas cresçam de forma complementar para “criar novos valores para a sociedade“.

Mais informações serão divulgadas pelas empresas no futuro.