Michael Bay: “Quando eles dizem 3D, é tudo falso 3D”; assista à nossa entrevista

Transformers: O Último Cavaleiro estreia dia 20 de julho

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Michael Bay:

O diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner fizeram uma breve passagem pelo Brasil para divulgar o filme Transformers: O Último Cavaleiro, que será lançado no dia 20 de julho.

Michael Bay conversou com a gente e contou um pouco mais sobre o processo de criação e filmagem do longa.

Transformers | Entrevista com Michael Bay“Quando eles dizem 3D é tudo falso”: Michael Bay não teve medo de polêmicas!

Publicado por Jovem Nerd em Quarta-feira, 19 de julho de 2017

O diretor afirma que, para evitar que cada filme se repita no seguinte, ele tenta usar cenas de ação e visuais novos. “Já fiz muitos filmes de ação e gosto de me desafiar”, disse ele.

Por falar em desafios, O Último Cavaleiro é o primeiro filme a ser filmado quase que inteiramente em IMAX 3D, e usar as câmeras foi um desafio para o diretor. “Tivemos que refilmar um dia, isso nunca me aconteceu antes”, conta Bay, “porque a imagem ficou muito escura. Foi um problema técnico, parecia bom no monitor, mas os sensores da câmera são tão grandes que não se dão bem com baixos níveis de luz. Então foi um dia triste”.

Ainda sobre as câmeras IMAX 3D, ele fala que sua equipe já está acostumada a fazer filmes 3D: “O 3D pode realmente atrasar uma produção, mas já sabemos as manhas e somos muito bons nisso”.

Fomos os únicos nos EUA a fazer um filme totalmente em 3D esse ano. Quando eles dizem 3D é tudo falso 3D. As vezes dá dor de cabeça, porque é um 3D ruim.

Bay também fala sobre como foi trabalhar com Anthony Hopkins, e revela que o ator improvisou bastante – mas não saia do personagem. “Ele é muito preparado. Ele é realmente ótimo quando trabalha”.

O diretor aproveitou para falar um pouco sobre o filme solo do Bumblebee, em que ele está trabalhando como produtor, reafirmando que o filme terá uma escala menor, será mais íntimo como um estudo do personagem.

Bay ainda revela que uma das 14 histórias em potencial é voltada para o público maior de idade – não de um jeito sexual, e sim por conta da violência. Ou ao menos é o que a gente acha.

Depois de O Último Cavaleiro, ele está tirando uma folga da direção dos blockbusters para se dedicar a filmes menores e conta que até mesmo recusou algumas propostas.

Transformers: O Último Cavaleiro estreia em 20 de julho de 2017.