Se você fica se perguntando se projetos de outros estúdios, como o Venom (2018) da Sony, a série Agents of S.H.I.E.L.D. ou até as tramas do Demolidor, Jessica Jones e mais, da Netflix, são parte oficial do MCU, o produtor Kevin Feige chegou para confundir mais ainda.
- Shawn Levy está “feliz” com participações especiais de Deadpool 3
- Série da Agatha, da Marvel, ganha logo com novo título e sinopse
No prefácio de Marvel Studios: The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline, livro que define a cronologia oficial da franquia, Feige saudou o multiverso como uma grande oportunidade de agregar outras histórias ao cânone.
Feige escreve:
“No tocante ao Multiverso, reconhecemos que há filmes e séries que são canônicos para o MCU, mas foram feitos por diferentes criadores em diferentes períodos da história da Marvel. A cronologia apresentada neste livro é referente à Linha do Tempo Sagrada, mas nunca se sabe quando diferentes linhas temporais podem colidir ou convergir.”
O MCU está no ar atualmente com a segunda temporada de Loki (Disney+), que promete ampliar, ainda mais, as fronteiras do Multiverso. Em 9 de novembro, é a vez de As Marvels, longa que reúne o trio parada dura Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani).
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades do MCU. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Culture Crave