Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Feige diz que filmes de outros estúdios podem ser cânon no MCU
Filmes

Feige diz que filmes de outros estúdios podem ser cânon no MCU

Zé Boné fez mistério, mas afirmou que universos podem se encontrar em algum ponto

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
23.out.23 às 16h35
Atualizado há mais de 1 ano
Feige diz que filmes de outros estúdios podem ser cânon no MCU
Crédito: Sony/Divulgação

Se você fica se perguntando se projetos de outros estúdios, como o Venom (2018) da Sony, a série Agents of S.H.I.E.L.D. ou até as tramas do Demolidor, Jessica Jones e mais, da Netflix, são parte oficial do MCU, o produtor Kevin Feige chegou para confundir mais ainda.

No prefácio de Marvel Studios: The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline, livro que define a cronologia oficial da franquia, Feige saudou o multiverso como uma grande oportunidade de agregar outras histórias ao cânone.

Feige escreve:

“No tocante ao Multiverso, reconhecemos que há filmes e séries que são canônicos para o MCU, mas foram feitos por diferentes criadores em diferentes períodos da história da Marvel. A cronologia apresentada neste livro é referente à Linha do Tempo Sagrada, mas nunca se sabe quando diferentes linhas temporais podem colidir ou convergir.”

O MCU está no ar atualmente com a segunda temporada de Loki (Disney+), que promete ampliar, ainda mais, as fronteiras do Multiverso. Em 9 de novembro, é a vez de As Marvels, longa que reúne o trio parada dura Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani).

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades do MCU. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Culture Crave

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais