Matthew McConaughey será professor na Universidade do Texas

O ator dará aulas de Comunicação na mesma faculdade em que se formou

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Matthew McConaughey será professor na Universidade do Texas

Matthew McConaughey, conhecido pelos  diversos papéis e ganhador do Oscar de Melhor Ator pela atuação em Clube de Compra Dallas, acaba de adicionar uma profissão ao seu currículo: o ator agora será professor na Universidade do Texas, instituição em que se formou em 1993.

McConaughey lecionará a disciplina roteiros para cinema, com início no próximo semestre.

Ele já trabalhou como um instrutor visitante desde 2015 e logo depois se tornou colaborador nas aula de “Do Roteiro Até a Tela”, em conjunto com o diretor e professor Universidade. Além disso, o ator participou da elaboração programação do curso.

O anúncio foi feito por meio da conta do Twitter da Universidade do Texas.

“Em reconhecimento ao seu profissionalismo e investimento pessoal no sucesso dos alunos, Matthew McConaughey foi nomeado professor do #TEXASMoody. McConaughey continuará a ensinar a disciplina #UTScriptoScreen.”

Em material de divulgação, Noah Isenberg, presidente do Departamento de Rádio-Televisão-Cinema da faculdade, comentou sobre o amor do ator por dar aulas: “Ele tem uma paixão pelo ensino, e por todas as coisas cinematográficas”.

McConaughey se pronunciou por meio de um comunicado à imprensa.

“É a aula que eu queria ter tido quando estava na faculdade de cinema. Trabalhar em classe, com esses estudantes, me dá a chance de conseguir prepará-los. Fazer filmes e transformar as palavras de um papel em um filme é tanto uma ciência como uma arte – não importa o tempo ou geração. Os elementos da verdade e de alegria genuína para o processo são atemporais. Isso sempre vai ser o foco da nossa aula.”

Nos semestres anteriores, Matthew McConaughey chamou diversos diretores para conversar em sala de aula sobre os filmes em que o ator estrelou. Entre eles estão os escritores e diretores Harmony Korine, Gary Ross, Jeff Nichols e Yann Demange.