O livro Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road, de Kyle Buchanan, já está disponível com vários detalhes de bastidores de Mad Max: Estrada da Fúria - incluindo a briga entre Charlize Theron e Tom Hardy (via Variety).
Os dois atores já comentaram sobre a treta em entrevistas, mas a publicação deu detalhes de como tudo começou. O operador de câmera Mark Goellnicht afirmou que, em um dia específico, as gravações deveriam começar às 08h em ponto, para não atrapalhar o cronograma. Charlize Theron chegou no horário combinado e ficou esperando sentada no War Rig, já com a maquiagem, mas Tom Hardy se atrasou 3h naquele dia.
"Ele era conhecido por nunca chegar na hora certa de manhã. Se o horário era muito cedo, pode esquecer - ele nunca aparecia."
O primeiro assistente de câmera Ricky Schamburg afirmou à publicação que "se isso era um jogo de poder, eu não sei. Mas parecia provocativo de propósito. Se você me perguntasse, eu diria que ele estava realmente irritando Charlize, porque ela é profissional e chega muito cedo."
Quando Hardy finalmente chegou ao set, a atriz começou a brigar, afirmando que tal atitude era desrespeitosa com a equipe e o elenco que ficaram esperando. Em resposta, Hardy foi até ela e perguntou: "o que você disse?", de uma forma que soou agressiva, segundo a publicação.
- Diretor de Mad Max quis Brad Pitt e Angelina Jolie em Estrada da Fúria
- Furiosa: Derivado de Mad Max com Anya Taylor-Joy pode ser filmado em março
Depois disso, o clima no set ficou pesado e Theron pediu a George Miller para trazer a produtora Denise Di Novi para acompanhar as gravações na Namíbia. Segundo a atriz:
"Chegou a um ponto meio fora de controle, e havia a sensação de que enviar uma produtora mulher poderia equilibrar as coisas, porque eu não me sentia segura. Eu insisti e George concordou. Ele estava aberto a isso e me fez respirar um pouco. Eu senti que precisava de outra mulher para entender o que eu estava passando."
Sobe o caso, Tom Hardy afirmou que havia muita pressão, e que Theron precisava de um companheiro de cena mais experiente do que ele na época:
"Em retrospecto, eu estava fora da minha cabeça de várias maneiras. A pressão sobre nós dois era esmagadora às vezes. O que ela [Theron] precisava era de um companheiro melhor e mais experiente em mim... gosto de pensar que agora que estou mais velho e calejado, eu estaria à altura da ocasião".
Lançado em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria arrecadou US$ 375 milhões na bilheteria mundial. A produção está no catálogo do HBO Max.