Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Lightyear é conectado a Toy Story, mas é um filme próprio, diz Peter Sohn
Filmes

Lightyear é conectado a Toy Story, mas é um filme próprio, diz Peter Sohn

Conversamos com a voz original de Sox, o gato robô companheiro de Buzz

Camila Sousa
Camila Sousa
14.jun.22 às 13h02
Atualizado há quase 3 anos
Lightyear é conectado a Toy Story, mas é um filme próprio, diz Peter Sohn

Falar sobre Toy Story sempre remete a boas lembranças de uma geração que cresceu vendo brinquedos ganharem vida na franquia da Pixar. Por isso, todo lançamento desse universo mexe com as emoções dos fãs e não é diferente com Lightyear, nova animação que conta a história do personagem que inspirou o brinquedo Buzz.

No entanto, essa conexão pode ser diferente do que os fãs imaginam. Em entrevista exclusiva ao NerdBunker, Peter Sohn, voz original do personagem Sox, explicou que o longa faz parte do universo de Woody e Andy, mas tem uma trama independente:

“Não senti que esse filme precisava ter uma conexão [direta] com os personagens de Toy Story. É um mundo próprio ganhando vida e me sinto honrado em fazer parte dele.”

Assim como grande parte do público, Sohn é um grande fã de Toy Story. Em sua trajetória na Pixar, ele já participou de dois curtas da franquia: Toy Story: Um Pequeno Grande Erro (2011) e Toy Story de Terror (2013), o que só aumentou sua conexão com esse universo:

“Assisti ao filme no meu primeiro ano na escola de arte, enquanto estudava animações. E foi como todos nos lembramos: uma experiência única. Trabalhando na Pixar ao longo dos anos, foi fascinante ver essa evolução e como essas histórias são criadas. E agora essa ideia de Angus [MacLane, diretor], de fazer o filme que Andy tinha assistido, explodiu a minha cabeça.”

Fofo e prestativo: conheça Sox

Watch on YouTube

Também conhecido pela direção de O Bom Dinossauro (2015), Peter Sohn está em Lightyear como Sox, um robô e companheiro pessoal que ajuda Buzz em sua nova missão. Por ser um gato, o personagem mistura momentos fofos com cenas mais sérias, tornando-se uma adição interessante à história.

Falando ao NerdBunker, Sohn dá o crédito dessa mistura ao diretor Angus MacLane e ao roteiro, assinado em sua versão final por Jason Headley (Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica):

“Enquanto estava interpretando o personagem, dava para saber em cada cena quando Sox precisava ser mais focado, de uma forma quase militar no sentido de ‘sim, Capitão, preciso fazer esse trabalho.’ E há momentos em que ele é mais amigável. Dava para sentir essa diferença pelas linhas do roteiro. E, é claro, a direção ajudou bastante nisso e foi bem divertido.”

Sohn também revelou que não conheceu pessoalmente Chris Evans, voz original de Buzz, até a première do filme, realizada em junho:

“Ficamos separados a maior parte do tempo, então confiamos muito no trabalho de Angus. Ele fazia o Buzz na sala como uma base [enquanto eu fazia as vozes de Sox].”

Emile e Sox, personagens da Pixar Sem briga de gato e rato: Peter Sohn acha que Emile e Sox se dariam bem

Além de interpretar personagens da franquia Toy Story, o animador também é conhecido por dar voz a outros nomes da Pixar, incluindo o simpático Emile, de Ratatouille. Questionado se o rato se daria bem com o gato robô Sox, Peter Sohn riu e afirmou que essa amizade seria possível:

“Eu acho que eles se dariam super bem [risos], afinal, Sox não come, ele é um robô. Então acho que ele brincaria com Emile como brinca com os lasers. Eles seriam grandes amigos.”

Lightyear chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast