Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
John Wick: De Volta ao Jogo quase não teve a morte do cachorro
Filmes

John Wick: De Volta ao Jogo quase não teve a morte do cachorro

Diretores tiveram que lutar para manter a motivação do protagonista

Marina Val
Marina Val
23.mai.20 às 17h07
Atualizado há quase 5 anos
John Wick: De Volta ao Jogo quase não teve a morte do cachorro

A franquia John Wick começa com uma perda devastadora: a morte de um cachorrinho. Isso tira o protagonista interpretado por Keanu Reeves de sua aposentadoria e o coloca em uma jornada por vingança. Entretanto, esse momento quase foi tirado do longa e só foi mantido por insistência dos diretores do primeiro longa, Chad Stahelski e David Leitch.

Em entrevista ao ComicBook, Derek Kolstad, roteirista de John Wick: De Volta ao Jogo, comentou que a sugestão do estúdio era de cortar o cachorro e focar apenas em um assassino saindo da aposentadoria:

Mas essa conexão com o cachorro e essa alma e coração fundamentais ao personagem, e também a leveza que dá ao personagem e a leveza que traz ao humor, eram pontos-chave. Em certo momento, Chad e Dave lutaram por isso, eles conseguiram e estavam certos.

O estúdio continuou insistindo na mudança até que eles fizeram a primeira exibição de teste para algumas pessoas. Foi só então, vendo a reação do público, que o estúdio aceitou que era a decisão certa.

Nós estávamos acompanhando o público. Assim que o cachorro morre e vendo a reação deles assistindo à luta na casa, nós pensamos, sim, nós estávamos certos.

John Wick: De Volta ao Jogo foi lançado em 2014 e já rendeu duas continuações. O quarto filme da franquia está previsto para chegar em 2022. Uma série, que se passa antes dos longas, também foi anunciada.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast