John Wick 3 – Parabellum: “Se você quer paz prepare-se para guerra”

Terceiro filme da franquia expande o universo de John Wick, afinal nunca foi só sobre o cachorro!

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
John Wick 3 - Parabellum: “Se você quer paz prepare-se para guerra”

John Wick, a lenda viva, Baba Yaga, está de volta. E, como já sabemos, não é só por causa do cachorro. A missão agora é sobreviver — já que ele é procurado por todos os assassinos da associação e há uma recompensa enorme para quem conseguir matá-lo.

John Wick 3 – Parabellum continua os eventos do segundo longa, John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017). John (Keanu Reeves) matou um membro da alta cúpula para pagar uma dívida com um antigo aliado. Por essa razão, foi banido. Com um prêmio de US$ 14 milhões por sua cabeça, agora ele tem um inimigo em cada esquina.

No novo filme, além de Keanu Reeves, o elenco conta com Halle Berry (que, ao que tudo indica, será uma aliada de John), Laurence Fishburne (para aquecer o coração dos fãs de Matrix) e Anjelica Huston, que interpreta nada mais nada menos do que a Diretora da organização. A direção do longa continua com Chad Stahelski, que comandou os dois primeiros filmes.

Confira o trailer:

John Wick 3 – Parabellum é maior do que os outros filmes da franquia e promete ainda mais cenas de ação — quem se lembra o que ele pode fazer com um simples lápis? Baba Yaga, que no folclore eslavo é uma figura da floresta, boa e má ao mesmo tempo, e que consegue rastrear as pessoas pelo cheiro, começou sua jornada em 2014, no primeiro filme da série, De Volta ao Jogo. No primeiro filme, ele só queria se manter longe do próprio passado. Um incidente no qual roubam seu carro e em seguida matam seu cachorro, a última lembrança deixada pela esposa que tinha morrido de câncer, o traz de volta à ativa.

Ainda no primeiro filme, tudo se resolve. Bom, quase tudo. Faltava pegar o carro de volta! Quando finalmente ele tem o acerto de contas que queria, um antigo aliado da alta cúpula da organização de assassinos cobra uma dívida — e John tem que cumprir mais uma missão. Tomado pela raiva, ele quebra uma das regras mais importantes entre os membros da organização, e agora é procurado por todos na associação.

E é assim que John Wick 3 – Parabellum começa! Parabellum é também um nome sugestivo: pode ser uma arma ou a tradução para “Se você quer paz prepare-se para guerra”. O terceiro longa da franquia expande o universo de John Wick, desenvolvendo ainda mais a sociedade paralela, com moeda e regras próprias, que coexiste com pessoas comuns.

Será que John finalmente vai conseguir ficar em paz? John Wick 3 – Parabellum estreia em 16 de maio. Prepare seu terno mais elegante e mortal para conferir a melhor pedida para os cinemas.