Jogos violentos fazem você sentir menos dor

Pesquisadores da Universidade de Keele no Reino Unido descobriram video games violentos resultaram em maior tolerância a dor em seus jogadores. O estudo analisou 40 participantes jogando um FPS violento e um jogo de golfe para chegar à conclusão. “Participantes jogaram os dois tipos, violento e não violento em ocasiões separadas por 10 minutos. Depois […]

Alexandre Ottoni Publicado por Alexandre Ottoni
Jogos violentos fazem você sentir menos dor

Pesquisadores da Universidade de Keele no Reino Unido descobriram video games violentos resultaram em maior tolerância a dor em seus jogadores.

O estudo analisou 40 participantes jogando um FPS violento e um jogo de golfe para chegar à conclusão.

“Participantes jogaram os dois tipos, violento e não violento em ocasiões separadas por 10 minutos. Depois colocaram suas mãos em água extremamente gelada para testar sua reação à dor.
Na média os participantes mantiveram suas mãos na água por 65% mais tempo depois de jogar um game violento, indicando mais tolerância a dor. Também houve aumento de frenquência cardíaca.”

O líder do estudo, Dr. Richard Stephens, explicou que o ímpeto da pesquisa surgiu depois que estudos anteriores apontaram que xingar ajuda a aliviar a dor percebida.

Eles teorizaram que a agressão afeta a resposta corporal ao “lutar ou fugir” (fight or flight), alterando a maneira como a dor é percebida, aumentando a frequência cardíaca.

O estudo foi um teste para a sugestão de que era possível aumentar o nível de agressividade de participantes através de video games violentos. O teste confirmou a previsão do que eles aumentam ambos níveis de agressividade e tolerância à dor.

Então é isso. Tá com dor? Tome um analgésico, jogue um Call of Duty e me ligue pela manhã.

Via Kotaku


Alottoni
Alottoni receitaria BATOUFILD 3.

.

Mais notícias