Estreia de Jodie Whittaker é a maior audiência da história de Doctor Who

A 11ª temporada terá episódios semanais nos domingos.

João Abbade Publicado por João Abbade
Estreia de Jodie Whittaker é a maior audiência da história de Doctor Who

O primeiro episódio da 11ª temporada de Doctor Who marcou a estreia do showrunner Chris Chibnall e da Doutora de Jodie Whittaker. Parece que os fãs estavam bastante animados para ver essa renovação da série, pois a audiência foi a mais alta da história do programa britânico. O episódio “The Woman Who Falled on Earth” registrou um pico de audiência de nove milhões de pessoas, aponta o Deadline. A média de audiência foi de 8,2 milhões de espectadores.

O número é o maior da história recente da série, sendo expressivamente maior do que a estreia de outros atores no papel. A estreia de Peter Capaldi teve a média de 6,8 milhões de espectadores no seu primeiro episódio, já Matt Smith chegou a 7,7 milhões e David Tennant, o Doutor mais conhecido da série, conseguiu a média de 8 milhões de audiência.

Uma outra comparação pode ser feito com a série de terror Bodyguard, que se tornou a maior estreia de um drama na BBC, em 2018. O seriado inédito conseguiu uma audiência de 6,7 milhões de pessoas — um número menor que Doctor Who, que é atualmente o carro-chefe da emissora pública do Reino Unido.

O NerdBunker conversou com a própria Doutora sobre a mudança de gênero na personagem principal, a carreira da atriz e até sobre a construção do figurino.

No time de roteiristas da temporada, teremos Malorie Blackman (Noughts and Crousses), Ed Hime (Skins), Vinay Patel (Murdered by my Father), Pete McTighe (Wentworth) e Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby). Já na direção teremos Sallie Aprahamian (Teachers), Jamie Childs (Paul), Jennifer Perrott (The Ravens) e Mark Tonderai (Lucifer).

Durante os mais de 50 anos do programa, roteiristas famosos já escreveram capítulos para a série e alguns querem voltar a escrever para o personagem. Recentemente, o autor Neil Gaiman (que já roteirizou episódios) disse que quer escrever um episódio para a nova Doutora.

A Doutora agora é interpretada por Jodie Whittaker (Broadchurch). Os novos companheiros dela são Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e Ryan (Tosin Cole). Detalhes sobre o novo trio não foram revelados por enquanto.

A 11ª temporada começou em 7 de outubro e terá episódios semanais nos domingos. O Crackle vai exibir os novos episódios no Brasil.