Joaquin Phoenix e Robert De Niro se desentenderam nos bastidores de Coringa

O diretor Todd Phillips disse ter ficado "entre a cruz e a espada"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Joaquin Phoenix e Robert De Niro se desentenderam nos bastidores de Coringa

Diversos momentos complexos aconteceram nos bastidores de Coringae um deles rolou entre Joaquin Phoenix e o veterano Robert De Niro.

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Todd Phillips contou sobre uma tensão entre os dois atores que se deu pouco tempo antes do início das gravações.

Segundo o cineasta, os dois astros discordaram quanto ao processo de ensaio para o filme; De Niro queria fazer uma leitura prévia do roteiro com todo o elenco reunido, mas Phoenix foi contra essa ideia, mesmo ele tendo Robert De Niro como seu ator norte-americano favorito.

O protagonista de Coringa explicou à publicação o porquê da contrariedade.

Para mim, atuar deve ser como gravar um documentário. Você apenas mostra o que está sentindo e o que acha que o personagem está passando naquele momento.

Phillips, então, se viu em um momento complicado entre o ator principal de seu filme e um dos maiores nomes do cinema mundial.

Robert me ligou e disse: ‘Diga a ele que ele é um ator e que ele tem que estar lá [na leitura], porque eu gosto de ouvir o filme inteiro, e todos nós vamos estar naquela sala, lendo.’ Fiquei entre a cruz e a espada, porque Joaquin me respondeu: ‘De jeito nenhum eu vou fazer essa leitura’, e De Niro teimou: ‘Eu leio antes de gravar, e é isso que vamos fazer’.

Joaquin Phoenix acabou sendo convencido a participar da leitura que aconteceu no escritório de De Niro, em Manhattan. Phillips contou que o ator acabou apenas resmungando o roteiro e foi para um canto fumar.

Ao final, Robert De Niro chamou Phoenix para conversarem sozinhos, mas o astro de Coringa acabou recusando, explicou o diretor.

Joaquin respondeu: ‘Eu não posso, tenho que ir para casa’. Ele se sentiu mal depois da leitura do roteiro, não gostou.

As diferenças entre os dois atores acabou ficando de lado quando De Niro deu um beijo na bochecha de Joaquin Phoenix e disse: “Vai ficar tudo bem”. Phillips achou a reconciliação entre os dois “bonita”.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.