Irmãos Russo tinham dito que Vingadores 4 não se chamaria Endgame

Meses atrás, os diretores prometeram que título seria o que hoje foi revelado

João Abbade Publicado por João Abbade
Irmãos Russo tinham dito que Vingadores 4 não se chamaria Endgame

Com o filme mais esperado de 2019 em suas mãos, os Irmãos Russos foram muito cautelosos ao dar declarações e entrevistas sobre Vingadores 4. Talvez cautelosos até demais, chegando até a passarem informações erradas para despistar os fãs. Em julho deste ano, Joe e Anthony Russo deram uma entrevista ao site Uproxx e “confirmaram” que o título do filme não seria Endgame — o que foi revelado como sendo o subtítulo oficial do quarto filme.

Na entrevista, o jornalista Mike Ryan pergunta se o título do filme é falado por algum personagem em Guerra Infinita. Joe responde um curto não; seu irmão ainda completa: “O título está enterrado no meio da narrativa que construímos com o decorrer do MCU… bastante enterrado”.

As informações internas da Marvel são muito secretas, então fica difícil saber se os Russo de fato mentiram ou se o título era outro em julho de 2018 e mudou recentemente. Muito se especulou sobre a alcunha “Aniquilação”, que acabou não se concretizanda.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

Vingadores: Ultimato, ou Avengers: Endgame, estreia em 25 de abril de 2019.