Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Instagram e Snapchat removem função de adicionar GIFs após problemas com conteúdo racista
Ciência e Tecnologia

Instagram e Snapchat removem função de adicionar GIFs após problemas com conteúdo racista

A função deve voltar assim que o problema for resolvido

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
10.mar.18 às 13h17
Atualizado há cerca de 7 anos
Instagram e Snapchat removem função de adicionar GIFs após problemas com conteúdo racista

O Instagram Stories tem muitas funções similares às do Snapchat e agora os dois estão enfrentando o mesmo problema. Após lançarem a função de adicionar GIFs às histórias publicadas, as duas plataformas receberam reclamações dos usuários de que algumas animações incluíam conteúdo racista.

Em imagens publicadas pelo TechCrunch, é possível ver o GIF problemático. A imagem traz o título de "contador de crimes", acompanhado por uma palavra de cunho racista, um apresentador loiro dizendo "Continue girando, Bonzo, os números só continuam aumentando" e um macaco girando uma manivela.

Exemplo do Snapchat (esquerda) e Instagram (direita)

Segundo o Snapchat, a função deveria permitir apenas imagens com conteúdo apropriado para menores de 13 anos. A empresa removeu a possibilidade de adicionar GIFs aos Stories até que possa garantir que casos como este não acontecerão novamente.

O Instagram também emitiu uma declaração oficial dizendo que esse tipo de conteúdo não tem lugar no aplicativo e que a integração com o Giphy foi temporariamente suspensa enquanto a empresa investiga o problema.

As regras da comunidade do Giphy, ferramenta que permite a indexação de GIFs no Snapchat e no Instagram, proíbem esse tipo de conteúdo, mas aparentemente não há uma curadoria muito rígida para evitar que imagens questionáveis apareçam na plataforma.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais