Inspector Spacetime, paródia de Doctor Who saída de Community, pode virar uma websérie!

Ao assistir a série de comédia Community, é bem comum perceber diversas referências não só a cinema, mas também a obras puramente nerds. A mais relevante de todas elas acontece no primeiro episódio da 3ª temporada. No episódio, o personagem nerd Abed está triste, pois sua série favorita está em risco de ser cancelada. Procurando […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Inspector Spacetime, paródia de Doctor Who saída de Community, pode virar uma websérie!

Ao assistir a série de comédia Community, é bem comum perceber diversas referências não só a cinema, mas também a obras puramente nerds. A mais relevante de todas elas acontece no primeiro episódio da 3ª temporada.

No episódio, o personagem nerd Abed está triste, pois sua série favorita está em risco de ser cancelada. Procurando por uma série nova para que ele se apaixone, seus amigos mostram para ele Inspector Spacetime, uma série britânica de 1962, onde um importante herói viaja pelo espaço-tempo com seu companheiro numa cabine telefônica, a DARSIT.

Se você não sacou a referência, tudo é uma grande homenagem à Doctor Who. A homenagem ainda estrelou em diversos episódios da primeira metade da 3ª temporada de Community:

Depois disso, acontece uma explosão na internet, um suporte incrível da comunidade que assiste Community. Fãs não só da série, como também de Doctor Who, o público criou toda a mitologia da série, apoiada por Travis Richey, que interpreta o “11º Inspetor”.

Enquanto a comunidade fazia um fórum gigantesco onde criavam os roteiros e personagens da série que não existia, além de um Tumblr muito maneiro no mesmo esquema, Richey fez sua própria abertura de Inspector Spacetime. Com sua própria música! Confira aí:

E agora, Inspector Spacetime tem sua chance de virar uma série própria! Richey abriu um Kickstarter para arrecadar doações, e fazer 6 episódios de Inspector Spacetime como uma websérie. O objetivo é arrecadar $20 mil dólares, e com menos de 300 doadores, o projeto já conseguiu angariar $9 mil e 300 dólares.

O projeto não tem envolvimento dos produtores de Community, ou qualquer outra pessoa da equipe da série da NBC, e vai ser liberada para que todos assistam. Tudo é por conta de Travis Richey, que já produziu outras webséries. Confira seu vídeo sobre o projeto, e se quiser ajudar, é só clicar aqui.


Stephan Martins
A namorada de Stephan Martins é maluca por Doctor Who e Community. E por consequência, apóia sem pensar o projeto!

.