I Am Not Okay With This é um drama adolescente, mas com super poderes, o que faz diferença

A comédia/drama da Netflix é uma boa história, curtinha, que deixa um gosto de quero mais #30Dias30Dicas

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
I Am Not Okay With This é um drama adolescente, mas com super poderes, o que faz diferença

I Am Not Okay With This, lançada em fevereiro de 2020, na Netflix, é um típico drama adolescente, com todos os clichês americanos: a protagonista que vive mudando de cidade, que não faz amigos, solitária, com conflitos com a mãe (que trabalha como garçonete em uma daquelas lanchonetes de sempre e não tem tempo para os filhos), etc. Então, se é uma repetição de tudo o que vimos, por que entra como uma dica?

Porque a personagem principal de I Am Not Okay With This, Sydney “Syd” Novak (Sophia Lillis), tem um super poder: consegue movimentar objetos com a mente, sempre que está tomada pela fúria. Além disso, temos Stanley “Stan” Barber (Wyatt Oleff), que é um dos personagens mais legais que vi em muito tempo! Impossível não se envolver com o mistério que envolve o poder dela, impossível não gostar e torcer por ele.

Além disso, os episódios são curtos, alguns com cerca de 18 e no máximo 24 minutos. Ou seja, sem enrolação. A história caminha rápido, com uma excelente trilha sonora e um visual diferente: parece que estamos em outra dimensão, na qual temos celulares e tecnologia, mas ao mesmo tempo há um figurino e objetos meio antigos. Deve ser porque a cidade de Brownsville, onde se passa a série, tem pouco mais de 5 mil habitantes e “nada interessante acontece”.

Tem momentos Carrie – A Estranha (1976), momentos Clube dos Cinco (1985), o que não é ruim, afinal, há algumas surpresas e soluções interessantes para conflitos que acabariam sempre da mesma forma em outras produções. Cada episódio termina com aquele gancho absurdo que aguça a curiosidade. O episódio final, inclusive, eleva isso ao máximo.

Então, fica a indicação para uma série não tão leve, mas ainda assim fácil de assistir, de uma vez só, curtinha e bem resolvida. E fica também a torcida pela segunda temporada, afinal, quero respostas!


Essa é a quarta dica do projeto da redação do NerdBunker: #30Dias30Dicas. Durante trinta dias, a partir de hoje, vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. Twitter, Instagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos três outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)