Hasbro processa Atari por causa de Dungeons & Dragons

A Hasbro anunciou que entrou com uma ação contra a Infogrames Entertainment, uma subsidiária da Atari, com uma alegação de fraude e 5 violações de contrato. A pendenga corre por conta da licença de Dungeons & Dragons. Segundo Greg Leeds, presidente da Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro, a Atari estaria em uma “relação […]

PoLLar Publicado por PoLLar
Hasbro processa Atari por causa de Dungeons & Dragons

A Hasbro anunciou que entrou com uma ação contra a Infogrames Entertainment, uma subsidiária da Atari, com uma alegação de fraude e 5 violações de contrato. A pendenga corre por conta da licença de Dungeons & Dragons.

Segundo Greg Leeds, presidente da Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro, a Atari estaria em uma “relação de sublicenciamento não autorizado” com a japonesa Namco Bandai pelos direitos do jogo digital da mais famosa franquia de RPG. E continuou:

“Enquanto infelizes por ter que tomar essa atitude, é crucial para nós protegermos a marca Dungeons & Dragons. Temos trabalhados por meses tentando resolver as coisas com a Atari, e eles não nos deixaram outra alternativa a não ser buscar os meios legais”.

A Atari respondeu ao site IGN, dizendo que as alegações padecem de mérito. Disse o porta voz da empresa:

“A Atari teve uma história longa e rica com a franquia Dungeons & Dragons, investindo milhões de dólares em inúmeros jogos, sucessos comerciais e de crítica, que geraram um rendimento significante para a Hasbro. A Hasbro se utilizou dessa alegações, totalmente sem méritos, em uma aparente tentativa de reaver injustamente os direitos concedidos à Atari. A empresa tentou resolver a questão sem ter qualquer cooperação da Hasbro. Lamentamos que nosso parceiro de tanto tempo decidiu seguir por esse caminho. A Atari responderá apropriadamente através de seus advogados na corte”.

Via IGN.com


PoLLaRPoLLaR nem discutirá a gana americana em recorrer a tribunais.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1