Harry Potter: Wizards Unite | Duelo com Comensal da Morte marca primeiro vídeo do jogo

Título chega ao iOS e Android ainda em 2019

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Harry Potter: Wizards Unite | Duelo com Comensal da Morte marca primeiro vídeo do jogo

Em 2017, a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, anunciou um jogo de Harry Potter, que seguiria os moldes do game dos monstrinhos. O título será lançado em 2019, e os primeiros vídeos de gameplay foram divulgados pela Variety.

Nas imagens, é possível ver o jogador duelando com um Comensal da Morte e salvando Harry de um Dementador. Confira:

Apesar dos vídeos mostrarem situações de conflito, elas não são a base de Wizards Unite. Os jogadores podem simplesmente descobrir artefatos mágicos, portais e lugares secretos em suas cidades, e podem escolher suas casas em Hogwarts, desenvolvendo habilidades específicas nos diferentes ramos da magia, que permitem que o jogador exerça profissões como a de Auror ou Magizoologista.

“Queremos que esse seja um jogo que dure para sempre”, disse o CEO da Niantic, John Hanke. “Existe um caminho dentro do jogo que faz ele durar muitos, muitos anos. O segredo é apresentar os desafios complexos quando o jogador estiver pronto”, completou.

Wizards Unite terá sua própria narrativa encaixada no Mundo Mágico de J.K. Rowling. Na trama, um evento misterioso faz com que artefatos enfeitiçados, animais fantásticos e criaturas perigosa passem a invadir o mundo dos Trouxas. A partir disso, o Ministério da Magia convoca os bruxos de todos os cantos do mundo para uma batalha que pode definir o futuro.

Assim como em Pokémon GO, o jogador terá de explorar sua cidade e descobrir lugares de interesse. Em vez de Pokéstops e Ginásios, teremos estufas, florestas, tavernas e portais que escondem grandes segredos. Dentre as criaturas presentes no jogo estão os Comensais da Morte de Voldemort, Dementadores, Lobisomens e Fantasmas.

Por enquanto, Wizards Unite não tem data de lançamento definida. O título chegará ao iOS e Android.