Mocinhos e vilões se misturam em Halloween Kills: ao invés de focar no assassino e suas vítimas, o longa vai mostrar a população de Haddonfield sendo unida pela força do ódio.
Em entrevista ao Total Film (via GamesRadar), o diretor David Gordon Green, que comandou o filme de 2018 da franquia, revela detalhes da trama e também o codinome de produção do longa:
Se o primeiro filme é como contar novamente a origem do [Michael] Myers e nos atualizar sobre onde Laurie esteve por todos estes anos, então a segunda parte é sobre a raiva de Haddonfield. Mob Rules era o nome do filme durante a produção. É sobre uma comunidade unida pelo ódio, e dividida em como lidar com o mal.
Mob Rules pode ser traduzido livremente como "multidão no comando", ou "regras da multidão". Para saber qual dos significados se encaixa melhor no contexto, teremos que esperar o lançamento do filme, que foi adiado para 15 de outubro de 2021, nos EUA.
Outro detalhe revelado na entrevista é que Allyson, a neta de Laurie, passará de uma garota comum para a líder do ataque:
Quando a conhecemos, [Allyson] era uma personagem fácil de se relacionar, uma personagem do tipo garota-que-poderia-ser-sua-vizinha. Agora a Allyson, apenas algumas horas depois... ela está liderando o ataque de alguma forma, e é uma das mais sedentas por sangue do grupo. Enquanto Karen, que lidou de forma mais íntima psicologicamente com sua mãe, está tentando resistir às tentações.
Laurie tentará ser a voz da razão em meio a todo o ódio e volatilidade da comunidade.
Um terceiro filme já está confirmado. Chamado de Halloween Ends, o longa finalizará a nova trilogia, e tem a estreia marcada para 14 de outubro de 2022, nos EUA.