Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Adam McKay, de Vice, foi convidado para dirigir o filme

Diretor também foi considerado para Inumanos e Homem-Formiga, mas recusou

João Abbade Publicado por João Abbade
Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Adam McKay, de Vice, foi convidado para dirigir o filme

O cineasta Adam McKay, de A Grande Aposta e Vice, foi sondado e até convidado para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. O diretor esteve no podcast Happy Sad Confused e mencionou rapidamente sobre suas reuniões e os convites que recebeu do Marvel Studios.

McKay conta que foi formalmente convidado para dirigir o terceiro capítulo de Guardiões e também o filme de Inumanos — que depois acabou virando uma série.

Nós estávamos discutindo a ideia dos Inumanos em um ponto. Estamos sempre conversando. Eu acho que o Kevin Feige é simplesmente o maior do mundo nesse meio e o que eles estão fazendo é incrível.

O diretor de filmes premiados, como A Grande Aposta e agora o indicado ao Globo de Ouro Vice, já trabalhou com a Marvel anteriormente. Ele foi formalmente convidado para dirigir Homem-Formiga após a demissão de Edgar Wright, mas recusou. Ele acabou rescrevendo o roteiro de Wright.

James Gunn iria dirigir o filme, mas acabou sendo demitido após a polêmica envolvendo seus tweets sobre pedofilia. Com a demissão do cineasta,  a nova data para as gravações do filme acontecerem é só 2021. Com isso, o longa ainda sem diretor definido não chegará aos cinemas até, pelo menos, 2022.

A controvérsia envolvendo Gunn, que depois acarretou em sua demissão, começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.