Gravity Falls é uma das melhores séries animadas já produzidas

Se você ainda não conhece as aventuras de Mabel e Dipper Pines, essa dica é obrigatória

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Gravity Falls é uma das melhores séries animadas já produzidas

O último episódio de Gravity Falls foi ao ar em 2016, nos Estados Unidos. A série teve apenas duas temporadas, mesmo com a insistência da Disney para que o criador, Alex Hirsch, desse continuidade às aventuras de Mabel e Dipper Pines.

Mas era o suficiente: uma das melhores séries animadas já produzidas precisava acabar exatamente como terminou. Uma história fechadinha, sem enrolação, que respeitou a audiência até o fim, de crianças a adultos. Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (aqui no Brasil) é o exemplo perfeito para quando se fala que algo é “para todas as idades”.

Os gêmeos Mabel e Dipper vão passar o verão na casa do excêntrico tio avó, Stanley Pines (Tio Stan), que tem também uma loja de itens exóticos e lembrancinhas para turistas, a Cabana do Mistério. Dipper acha um diário com o número três estampado na capa, no meio da floresta. No conteúdo do livro, escritos sobre seres extraordinários e muito mistério.

Em 40 episódios, você vai entender os mistérios que rondam a pequena cidade e o diário, se divertir com o senso de humor, aventura e criatividade que levam a animação para caminhos imprevisíveis. A dica é: preste atenção em todos os detalhes do cenário e o que se passa atrás da cena principal. A experiência vai ser ainda melhor!

Embora dê saudade, Gravity Falls garantiu seu lugar entre as grandes animações para TV, se tornando uma memória boa, assim como um verão inesquecível ou uma viagem muito bacana que fizemos na infância.

Para quem quiser expandir o universo, há diversos livros com histórias extras no mercado brasileiro, inclusive o diário número três.


Esta é a décima terceira dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)