Google Photos não vai mais oferecer armazenamento ilimitado gratuitamente

Mudanças passam a valer em 2021

Marina Val Publicado por Marina Val
Google Photos não vai mais oferecer armazenamento ilimitado gratuitamente

A partir de 1º de junho de 2021, o Google Photos vai passar a cobrar pelo armazenamento de arquivos quando o limite total de 15 GB for excedido. A mudança também vai afetar outros serviços da empresa, como o Documentos Google e Planilhas Google.

Os arquivos enviados antes dessa data não vão contar para o limite de 15GB, apenas as fotos e vídeos que forem enviadas depois disso.

O Google argumenta que, apesar da mudança, ele ainda continua oferecendo mais armazenamento grátis que a concorrência — a Apple, por exemplo, tem apenas 5GB gratuitos no iCloud. Além disso, a empresa afirma que 80% dos usuários do Google Photos não vão atingir esse limite por pelo menos três anos.

Para dar uma ideia melhor de quanto tempo esse limite vai durar para você, o Google vai oferecer uma estimativa personalizada que leva em conta a frequência dos seus uploads. Além disso, em junho de 2021, uma nova ferramenta gratuita vai ajudar a gerenciar as arquivos armazenados, facilitando para deletar fotos borradas ou vídeos grandes.

Mais informações estão disponíveis no blog do Google.