Google Doodle homenageia Alexandre Dumas, autor de O Conde de Monte Cristo

E também de Os Três Mosqueteiros

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Google Doodle homenageia Alexandre Dumas, autor de O Conde de Monte Cristo

O Google Doodle de hoje (28) homenageia o escritor francês Alexandre Dumas, autor do clássico O Conde de Monte Cristo, romance representado em uma série de ilustrações no buscador.

No dia 28 de agosto de 1844, a primeira parte da história foi publicada no Journal des Débats, jornal que circulava em Paris. A última parte foi publicada em 15 de janeiro de 1846, totalizando 18 partes. Confira o Doodle clicando aqui.

O autor nasceu em 1802 em Villers-Cotterêts, na França, e se mudou para Paris em 1822, tornando-se conhecido por escrever peças de teatro e, depois, por seus romances publicados em formato de série na década de 1840. Dumas morreu em 1870, aos 68 anos.

O Conde de Monte Cristo não é o único trabalho notável do autor: ele também escreveu Os Três Mosqueteiros, que foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, televisão, e outros formatos audiovisuais.

Seu último livro, Le Chevalier de Sainte-Hermine foi descoberto na Biblioteca Nacional da França no fim dos anos 80. A obra não estava terminada, pois o autor morreu antes de conseguir finalizá-la, mas foi completada pelo estudioso Claude Schopp e publicada em 2005.