Google fecha estúdios internos do Stadia

Foco do serviço vai mudar

Marina Val Publicado por Marina Val
Google fecha estúdios internos do Stadia

O Google acaba de anunciar que não vai mais criar os próprios jogos para o Stadia. Com isso, dois estúdios internos que estavam desenvolvendo jogos para o serviço, em Montreal e em Los Angeles, serão fechados. Jade Raymond, que era a líder da divisão de desenvolvimento, está deixando a empresa.

Segundo Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, afirmou que o Google vai continuar investindo no serviço, mas focando em games de terceiros:

“Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente. Devido ao nosso foco em construir a tecnologia comprovada do Stadia, assim como intensificar parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo da nossa equipe de desenvolvimento interno na SG&E [Stadia Games and Entertainment], além de jogos planejados a curto prazo.”

O estúdio do Stadia em Montreal foi aberto em 2019 e o de Los Angeles em Março de 2020. Os desenvolvedores do estúdio devem ser realocados para novas posições dentro da empresa, também de acordo com Harrison. Os jogos exclusivos publicados pelo estúdio incluem Orcs Must Die! 3, Outcasters e Submerged: Hidden Depths.

Mais notícias