Gerenciador de Contas Inativas do Google protege contas de usuários após sua morte

Usuários podem decidir com antecedência o que será feito com suas informações

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Gerenciador de Contas Inativas do Google protege contas de usuários após sua morte

O Google possui uma funcionalidade que protege as contas de usuários após um longo período inativo ou após suas mortes.

A função está disponível dentro do Gerenciador de Contas Inativas, que permite que o usuário escolha a partir de qual momento a conta deve ser considerada inativa e quem deve ser comunicado quando isso acontecer.

Além disso, é possível deixar avisado se o usuário permite ou não que a conta seja deletada pelo Google, e se o conteúdo deve ser enviado para alguém antes de ser excluído. Também é possível conceder o acesso a parte dos dados, como fotos, contatos, e-mails e documentos.

Cada usuário pode escolher até 10 pessoas para serem avisadas, e elas terão até 3 meses após o comunicado para baixar as informações. Depois disso, o conteúdo será excluído.

Já sobre a inatividade, é possível escolher os períodos de 3, 6, 12 ou 18 meses, para o Google considerar que a conta está inativa e tomar as medidas que foram programadas.

A medida tem o objetivo de preservar as informações pessoais de contas inativas e de pessoas que já morreram, evitando que fraudes e ataques possam acontecer a partir destes perfis.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1