George R. R. Martin pode até estar demorando um pouco mais para entregar o novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo do que os fãs gostariam, mas não é por culpa do envolvimento dele em Elden Ring.
Em entrevista para o WTTW, Martin comentou que a parte dele no jogo acabou "anos atrás". O autor também comentou que "Esses jogos são como filmes. Eles demoram muito para serem desenvolvidos."
Sobre o que de fato fez no jogo, George R. R. Martin explicou:
“Basicamente, eles queriam criar um mundo para o jogo. Eles queriam a construção de mundo; que costuma ser um grande fator na fantasia e na ficção científica. E não estamos apenas falando sobre os personagens e o enredo, mas o cenário é quase tão importante quanto todo o resto. Desenvolvi uma base bastante detalhada para eles, e então eles partiram daí."
O autor também explicou que já não tem contato com a equipe há algum tempo e, por isso, está tão ansioso quanto os fãs para ver o resultado final:
“Já se passaram vários anos desde que os vi pela última vez, mas eles costumavam vir periodicamente e me mostrar alguns monstros que criaram, ou os efeitos especiais mais recentes e coisas legais. Mas o jogo está se desenvolvendo lentamente e agora será lançado em janeiro, eu acho, então estarei tão empolgado quanto qualquer outro para vê-lo. "
- Elden Ring pode ser zerado em 30 horas, revela Miyazaki
- Elden Ring terá co-op online para até 4 jogadores e sistema de dia e noite
- Elden Ring ganha trailer de arrepiar e será lançado em janeiro de 2022
Elden Ring será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam) em 2022.