George R. R. Martin atualiza os fãs com notícias do livro The Winds of Winter

Autor falou sobre a nova obra em uma publicação no blog pessoal

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
George R. R. Martin atualiza os fãs com notícias do livro The Winds of Winter

George R. R. Martin, o criador da série de livros que deu origem a série Game of Thrones, falou sobre o desenvolvimento de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.

Em uma publicação feita em seu blog pessoal, o autor revelou que, quando não estava preocupado com os resultados das eleições dos Estados Unidos ou pensando sobre os problemas do mundo, estava escrevendo o próximo título:

“Não, desculpe, ainda não está pronto, mas eu cheguei ainda mais perto. É um livro bem grande. Tento não insistir muito nisso. Escrevo um capítulo por vez, uma página por vez, uma frase por vez, uma palavra por vez. É o único caminho. E às vezes eu reescrevo.”

Segundo George R. R. Martin, além de escrever novos capítulos, ele tem revisado alguns antigos, incluindo novos detalhes e mudando trechos já prontos. “Ajusto as coisas constantemente e, às vezes, vou além de mudar, movo as coisas, combino capítulos, divido em dois, reordeno as coisas”, escreveu.

“Foi assim que os primeiros cinco livros foram escritos.”

O escritor contou que “tem passado bastante tempo com os Lannister”, com Cersei e Tyrion principalmente.

Ele também falou sobre a produção de House of the Dragon, a série que se passará antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

“Mesmo com a COVID-19 desacelerando tudo, estamos fazendo um grande progresso na produção da HBO de House of the Dragon. Miguel [Sapochnik] e Ryan [Condal, os showrunners] estão em Londres, e a procura pelo elenco já começou.”

The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial. No entanto, George R.R. Martin já declarou que espera ver a obra nas lojas em 2021 — veja mais aqui.