George Lucas aprovou The Mandalorian, afirma CEO da Disney

Bob Iger se mostrou otimista sobre a primeira série live-action de Star Wars

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
George Lucas aprovou The Mandalorian, afirma CEO da Disney

No passado, o cineasta George Lucas já se mostrou descontente com os rumos de Star Wars, depois que vendeu os direitos da franquia, mas parece que ele está satisfeito com o que viu de The Mandalorian. Pelo menos é o que diz Bob Iger, o CEO da Disney.

Em uma entrevista para a Bloomberg, foi vago ao ser perguntado sobre o criador da franquia, dizendo apenas que “George está tranquilo” quanto a The Mandalorian. Vale lembrar que, no mês passado, George Lucas visitou o set de filmagem, mas ainda não falou publicamente sobre o que viu. Veremos o quanto dessa declaração é verdade quando a série estrear.

Iger também se mostrou otimista sobre a série: “Eu provavelmente vi cada episódio de The Mandalorian três vezes. A primeira para tomar algumas notas. A segunda para ver o corte básico e o impacto das notas. E agora, recentemente, assisti à versão final para me impressionar com o visual.”

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro nos Estados Unidos, com a chegada do Disney+.