Gavião Arqueiro ganhará série no Disney+, aponta site

Produção vai mostrar Clint Barton treinando Kate Bishop para ser sua sucessora

João Abbade Publicado por João Abbade
Gavião Arqueiro ganhará série no Disney+, aponta site

Com o lançamento do Disney+ se aproximando, a empresa começa a trabalhar em séries de peso e uma delas, segundo a revista Variety, será focada no Gavião Arqueiro — com o ator Jeremy Renner já contratado para protagonizar uma temporada completa. A ideia é que a série mostre Clint Barton treinando e mentoreando Kate Bishop para ser sua sucessora.

Nas histórias em quadrinho da Marel, Katherine Elizabeth Bishop mora em Nova York e estuda violino. Ela acaba treinando arquearia com o Gavião Arqueiro e adquire as mesmas habilidades de seu mentor — se tornando uma super-heroína e entrando para um grupo de heróis que se auto-denominam os Jovens Vingadores. A história da personagem no material original abre possibilidade inclusive para o Disney+ fazer uma série do supergrupo adolescente no futuro, mas executivos ainda não afirmaram ter intenção de produzir material do grupo.

No Universo Cinematográfico da Marvel é bem possível que Lila Barton, a filha de Clint, assuma o manto de Bishop como a Gaviã Arqueira, já que seria uma evolução natural de ensinamentos sendo passados de pai para filha em Vingadores: Ultimato. Há também especulações de que a atriz Katherine Langford (13 Reasons Why) possa viver a Gaviã Arqueira adulta em Ultimato.

Com isso, o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner se junta a Loki; Visão e Feiticeira Escarlate; Soldado Invernal e Falcão como os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que vão ter seriados no novo serviço de streaming da Disney.

A série do Gavião Arqueiro e Kate Bishop ainda não tem data de estreia, mas deve ter de seis a oito episódios e será produzida por Kevin Feige.