Game of Thrones | Sophie Turner defende cena controversa de Sansa

Diálogo foi criticado pelos fãs

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | Sophie Turner defende cena controversa de Sansa

A oitava temporada de Game of Thrones trouxe uma cena controversa de Sansa. Em entrevista ao The Wrap, a atriz Sophie Turner defendeu a decisão dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss de inserir o diálogo.

[Atenção! Spoilers abaixo]

A cena em questão traz Sansa conversando com o Cão de Caça. No diálogo, ela diz que se não fosse o sofrimento que ela passou nas mãos de Joffrey e Ramsay, ela continuaria sendo uma “passarinha”. Alguns fãs criticaram a sequência, dizendo que ela transformava as dores de Sansa em um recurso narrativo raso.

Eu acho que não se tratava do estupro dela, não foi o estupro que transformou ela no que ela se tornou, a líder política manipuladora. Foi a mentalidade por trás de tudo, não os fatos em si. Ela tomou a decisão consciente de permanecer quieta, continuar aprendendo, absorvendo informações dessas pessoas manipuladoras, que mantiveram ela em cativeiro. É uma coisa maravilhosa ver uma vítima de abuso sexual crescer a partir disso, se tornar uma líder política.

Mas não, o estupro não foi um recurso narrativo para fortalecer ela. O estupro tornou ela resiliente, mas não fez com que ela virasse essa personagem maravilhosa. O estupro destruiu ela por dentro, e vimos isso na tela. Mas ver ela florescer, é algo maravilhoso.

As oito temporadas completas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.