Game of Thrones comete nova gafe, agora com garrafa d’água

As Crônicas do Café e da Água

João Abbade Publicado por João Abbade
Game of Thrones comete nova gafe, agora com garrafa d'água

[Spoilers de Game of Thrones]

Depois do cafezinho de Daenerys e até de uma gafe falsa de Jaime em Porto Real, Game of Thrones cometeu um novo deslize no seu capítulo final e, ao que tudo indica, lojas de conveniência estão a todo vapor em Westeros! A segunda gafe do programa foi proporcionada por uma garrafa d’água se esgueirando na cena crucial em que personagens definem o futuro rei dos seis reinos. Nas imagens divulgadas por fãs no Twitter, o item aparece inicialmente ao lado da cadeira de Samwell Tarly:

Samwell não foi o único que sentiu sede durante a reunião diplomática. Uma outra imagem mostra que a HBO deixou passar uma segunda garrafa d’água atrás da cadeira de Sor Davos:

A aparição das garrafas aconteceu poucas semanas depois da primeira gafe de Game of Thrones: quando Daenerys Targeryan tomava café (depois descobrimos que era chá) em um banquete em Winterfell. Na época, a HBO enviou um comunicado se desculpando e fazendo piadas com o ocorrido. O copo foi removido digitalmente do capítulo para futuras exibições na TV e também no HBO Go, o serviço de streaming do canal.

A HBO ainda não se manifestou sobre o deslize das garrafas e não sabemos se elas serão removidas digitalmente.

Apesar de ter acabado de maneira agridoce, Game of Thrones continuará na cultura pop ainda por mais alguns anos: seja com George R. R. Martin enfim lançando seus dois livros remanescentes, ou com a HBO lançando seriados derivados de GoT.

O primeiro destes derivados está com filmagens agendadas ainda para este ano, inclusive com alguns atores e detalhes da trama confirmados para o projeto chamado de The Long Night. A história vai se passar cinco mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da Era dos Heróis, período em que começa a Longa Noite — quando uma terrível escuridão cai sobre Westeros.

Naomi Watts (O Impossível), Josh Whitehouse (Poldark) e Denise Gough (The Witcher 3: Wild Hunt) serão os protagonistas do seriado que conta também com John Simm (Doctor Who), Marquis Rodriguez (Punho de Ferro), Richard McCabe (O Jardineiro Fiel), John Heffernan (Decisão de Risco) e Dixie Egerickx (Patrick Melrose). Outros nomes do elenco são Naomi Ackie, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp, Toby Regbo e Miranda Richardson. Nenhum dos personagens ou atores do GoT original vai aparecer na produção.

SJ Clarkson (Jessica Jones) será a diretora e uma nova equipe de roteirista embarcará no desenvolvimento da nova obra.

spin-off de Game of Thrones ainda não tem título oficial e nem previsão de estreia.