Gal Gadot pode estrelar minissérie no Showtime

Projeto vai contar a vida da atriz e inventora Hedy Lamarr

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Gal Gadot pode estrelar minissérie no Showtime

Gal Gadot (Mulher-Maravilha) pode estrelar uma minissérie no Showtime. A atriz está negociando o contrato junto ao canal. O acordo também daria a ela créditos de produtora executiva. A informação é do Deadline. O projeto, que será produzido por Sarah Treem (The Handmaid’s Tale), contará a vida da atriz e inventora Hedy Lamarr.

Em 1941, no auge da Segunda Guerra Mundial, Lamarr desenvolveu, junto ao pianista George Antheil, um sistema que juntava os mecanismos de uma pianola a um emissor de frequências de rádio, afim de despistar dispositivos radiofônicos usados pelos exércitos dos EUA. Algumas bases da tecnologia criada por Lamarr foram posteriormente usados na indústria da telefonia celular e no desenvolvimento do Bluetooth. Na época, a atriz não foi muito reconhecida por sua contribuição científica, sendo mais lembrada pelos filmes que protagonizou.

Em seus longas mais famosos, Fruto Proibido e O Inimigo, ambos de 1940, Lamarr contracenou com o ator Clark Gable, conhecido, principalmente, por conta do filme …E O Vento Levou.

A minissérie não tem previsão de estreia.