Fracasso de Han Solo impediu trilogia sobre Obi-Wan Kenobi, revela roteirista

Stuart Beattie queria contar uma grande jornada do mestre Jedi para os cinemas

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Fracasso de Han Solo impediu trilogia sobre Obi-Wan Kenobi, revela roteirista

Segundo o roteirista Stuart Beattie, em entrevista ao The Direct, a série de Obi-Wan Kenobi, do Disney+, seria uma trilogia de filmes que contaria uma grande jornada do mestre Jedi nos cinemas.

A ideia, inicialmente, estava aprovada pelo ator Ewan McGregor e pela Lucasfilm. No entanto, a fraca bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars (US$ 393,2 milhões) mudou todo o planejamento da saga.

“Estava morrendo de vontade de fazer [o filme]. Sabe, infelizmente, [Han] Solo que mudou a direção do planejamento. Eu gosto de Solo, pessoalmente, mas não ganhou muito dinheiro. É uma loucura pensar que foi dirigido por dos melhores cineastas atualmente [Ron Howard]. Mas, só porque não atingiu um certo número, eles tiveram que repensar. [Fiquei] Devastado, absolutamente devastado. Mas, esse é o negócio, você sabe, altos e baixos. Estou feliz que foi feita [a série]. Estou orgulhoso da minha história que [foi] contada . Estou feliz por meus personagens terem passado por isso. E estou feliz por ter recebido o crédito. [No entanto] Eu gostaria que eles pudessem fazer meus filmes um dia.”

Beattie contou que trabalhou um ano e meio no roteiro do primeiro filme e, apesar de não ter participado diretamente na escrita da série, a base da sua história foi adaptada para o seriado.

Obi-Wan Kenobi está disponível no Disney+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1