Floresta dos Medos traz contos de fadas macabros em quadrinhos

Uma HQ tenebrosa para assombrar o #30dias30dicas

Marina Val Publicado por Marina Val
Floresta dos Medos traz contos de fadas macabros em quadrinhos

Floresta dos Medos é um quadrinho de Emily Carroll que traz cinco contos de terror que não são conectados entre si e lembram os clássicos dos Irmãos Grimm com um toque de Edgar Allan Poe e Junji Ito. Lançado em 2014 nos Estados Unidos, ele ganhou versão em português em 2019 pela Darkside.

As histórias são perfeitas para ler quando se está sozinho em casa em uma noite chuvosa. Você não vai morrer de susto, mas cada página vai dar um frio na espinha e fazer questionar se você está realmente sozinho. É quase como se ao abrir essa obra você tivesse despertado algo horrível, assim como os personagens.

As ilustrações delicadas de Emily Carroll desarmam o leitor para todas as desgraças que estão por vir. Atrás de cada sorriso inocente e de cada rosto corado se escondem os piores horrores e mesmo a luz da lua brilhando na floresta pode ser um presságio de um desastre.

Os desfechos só dão um gostinho do que realmente aconteceu e só aumentam a ansiedade e a angústia, já que a sua própria imaginação preenche as lacunas deixadas com algo ainda mais tenebroso do que uma simples morte.


Esta é a quinta dica do projeto da redação do NerdBunker: #30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. Twitter, Instagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos quatro outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)