Fio do Twitter sobre Pablo e Luisão mostra que o melhor do Brasil é o brasileiro

Causos sobre um Natal cancelado, coxinhas explosivas, empreendedorismo furado e uma família cheia de aventuras

Marina Val Publicado por Marina Val
Fio do Twitter sobre Pablo e Luisão mostra que o melhor do Brasil é o brasileiro

O Brasil é uma fonte inesgotável de histórias peculiares. Graças às redes sociais, alguns desses causos ganharam um alcance maior, como é o caso do fio sobre Eu, a Vó e a Boi, que acabou virando série no Globoplay (saiba mais aqui).

Agora, o ator e roteirista Paulo Vieira decidiu usar justamente o Twitter pra contar alguns perrengues que a família dele já passou, graças à amizade do pai dele, Luisão, com parceiro para vários empreendimentos furados, Pablo.

Paulo Vieira, ator e roteirista. Foto: Vinicius Mochizuki

Se você quiser acompanhar o fio inteiro, reserve umas boas horas e comece neste link aqui.

Para facilitar para quem quer entender o motivo de essa thread ter feito tanto sucesso, selecionamos alguns dos melhores momentos dessa grande amizade e de uma família muito unida e também muito ouriçada.

Antes de mais nada, é preciso entender que o Pablo é um grande empreendedor, sempre dando ideias de novos negócios para o seu amigo Luisão.

A amizade da dupla é inabalável, nem os protocolos hospitalares são capazes de separar os dois.

E claro, as piadas de tio do pavê são essenciais para superar os problemas.

Problemas que são frequentes, especialmente graças aos veículos que o Pablo costuma descolar para o Luisão.

Por conta desses deslizes do Pablo (e dos carros sempre quebrando), uma vez o natal da família foi CANCELADO!

Pablo também ataca de mecânico! Teve a vez que ele resolveu que o carro não precisava de uma peça e dava pra continuar na estrada sem ela (o que resultou em vários DIAS de sufoco).

Mas nada abala os passeios essa família, nada mesmo.

Pablo também entende tudo de culinária. Como na vez que a família estava vendendo salgados e ele resolveu comprar uma farinha mais barata, que resultou em coxinhas explosivas.

Para quem está preocupado se o fio do Twitter sobre o Pablo e o Luisão chegou ao fim, Paulo Vieira contou ao Nerdbunker que terá mais causos em breve:

Não parei de atualizar! Continuo atualizando. O negócio é que eu tava escrevendo todo dia e como tô gravando muita coisa – estou gravando de segunda à sábado –, eu ficava até duas da manhã escrevendo e acordava muito cansado pra ir trabalhar. Então resolvi dar uma focada no trabalho, mas continuo atualizando. Pretendo atualizar de hoje pra amanhã, inclusive.

Os já eternizados: Luisão e Pablo. Foto: Arquivo pessoal.

Sobre ter escolhido esse formato de fio no Twitter para contar a história, Vieira comentou que aconteceu quase por acaso, mas que há uma vantagem em contar os acontecimentos assim:

Na verdade não escolhi esse formato. Eu faço muitos fios, gosto de conversar ali pelo Twitter e acho que é uma maneira interessante de você contar uma história, você narrar, mas esse em especial não foi planejado para ser um fio. Fui contando, fui falando, as pessoas foram perguntando e eu acabei brincando de fazer essa novela por ali.

Eu não quero fazer um vídeo para Instagram, nem podcast, porque eu acho que a palavra ela é sempre superior à imagem. No sentido de que é muito mais interessante a pessoa imaginar esses personagens, imaginar essas situações, do que eu falar sobre isso e já dar a coisa mais mastigada, sabe? É aquilo: o livro é sempre melhor do que o filme.

Já tem até gente pedindo para que algum serviço de streaming compre os direitos dessa obra incrível sobre a amizade do Pablo com o Luisão e transforme em série. Vamos ver se alguém atende a esse pedido.