Far Cry 5 terá microtransações porque queriam um jogo “generoso”, diz produtor executivo

E campanha principal poderá ser jogada offline

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Far Cry 5 terá microtransações porque queriam um jogo

Em entrevista com a GameSpot, o produtor executivo Dan Hay confirmou que Far Cry 5 terá microtransações, explicando que queriam desenvolver o jogo de forma “generosa”.

Nós desenvolvemos o game para ser generoso. Nós estruturamos o jogo para que nada ficasse “trancado” para os jogadores. Você pode sair para explorar e será recompensado por isso.

As microtransações são totalmente opcionais e não devem afetar o jogo para quem não quiser gastar seu precioso dinheiro. E há grandes chances dos itens serem apenas personalizáveis e para acelerar o game.

Tudo deve ser possível desbloquear gratuitamente com o decorrer do jogo, assim como o sistema de microtransações de Assassin’s Creed: Origins, também da Ubisoft.

Além disso, Hay ainda confirmou que a campanha principal de Far Cry 5 poderá ser jogada offline — exceto se o jogador preferir o modo co-op ou querer experimentar os elementos online do game.

No jogo controlaremos um xerife que foi mandado à Hope County, Montana, para prender Joseph, o líder do apocalíptico culto conhecido como Eden’s Gate. Enfrentaremos o líder do culto Joseph Seed e seus irmãos, Os Heralds, para liberar a cidade sitiada.

Pela primeira vez em um jogo da série Far Cry, o protagonista será totalmente personalizável: poderemos escolher a feição, sexo e as roupas do nosso herói. Toda a campanha pode ser jogada em co-op com um amigo e terá um editor de mapas para os modos online.

Far Cry 5 está previsto para 27 de março de 2018 para Xbox One, PS4 e PC.