“Vou lutar pela melhor versão possível”, diz Tim Miller sobre novo Exterminador do Futuro

Diretor de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio falou sobre classificação indicativa do filme e sobre ser fã de longa data

Marina Val Publicado por Marina Val

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ainda demora um pouco para chegar aos cinemas, mas já tivemos um gostinho do que está por vir com o trailer que foi lançado hoje e também durante uma conversa com Tim Miller junto com outros jornalistas.

Durante o papo, Miller comentou que, quando ele aceitou dirigir o filme, não havia sequer um roteiro e que tudo começou antes mesmo de Deadpool chegar aos cinemas.

Ele foi convidado para o cargo pelo produtor David Ellison, que o chamou com a proposta de reinventar a franquia por saber que Miller era fã de longa data. A ideia pareceu atraente justamente por possibilitar corrigir certos “deslizes” que aconteceram nos longas anteriores.

O último não foi bom, bem, eu não deveria dizer isso [risos]… Aconteceram alguns deslizes e eu acho que a franquia ficou um pouco manchada. E foi por isso que decidi [dirigir]. Como fã, você não quer que encerre assim. Eu quero ver Linda [Hamilton] terminar a história dela. Quero ver franquia ter algum tipo de futuro nobre e gostaria de ajudar nisso, pois amo muito esse filme.

O diretor também comentou sobre a questão da classificação indicativa, já que muitos fãs torcem para que ele seja classificado para maiores. Até o momento, a definição não foi feita, mas, se depender de Miller, podemos esperar um filme bastante fiel aos originais na questão de cenas fortes:

Em termos de classificação indicativa, eu, assim como muitos dos fãs, amo os filmes pelo que eles são: tão desenfreados quanto é possível. Mas ainda não tomaram a decisão final sobre isso, só posso dizer o que eu gostaria. Não é uma decisão minha, mas vou lutar pela melhor versão possível do filme.

Ao ser questionado sobre um detalhe da história, o diretor esquivou e preferiu evitar qualquer spoiler:

Eu não posso falar isso. Você não iria querer que eu falasse isso. Você quer ser surpreendido, mesmo que os trailers arruínem tudo. [risos]

O sexto longa da franquia será uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e vai ignorar sumariamente todos os filmes que saíram depois.

A direção será de Tim Miller (Deadpool; Love, Death + Robots) com roteiro coescrito porJosh Friedman, David Goyer, Billy Ray e Justin Rhodes. O projeto contará com o retorno de Arnold Schwarzenegger (T-800) e Linda Hamilton (Sarah Connor). James Cameron vai supervisionar tudo ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.


Visitamos o set de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio em Budapeste, na Hungria, a convite da Fox Film do Brasil. Pudemos acompanhar um dia de gravações e conversar com a equipe e o elenco do filme. Aguarde mais matérias especiais dessa visita.

O longa tem estreia prevista para 31 de outubro no Brasil.