Esse abrigo de animais identifica seus cachorros de acordo com as casas de Hogwarts

Ideia é fazer os adotantes focarem na personalidade e não na raça

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Esse abrigo de animais identifica seus cachorros de acordo com as casas de Hogwarts

Um abrigo de animais em Orlando, EUA, está separando seus cães de acordo com as casas de Hogwarts para dar uma ideia aos futuros donos de como é a personalidade do animal.

Essa ideia surgiu para fazer as pessoas focarem mais na personalidade dos bichinhos do que na raça, e a estratégia foi inventada a partir disso. Os cachorrinhos passam por um teste que determina suas características mais marcantes: inteligência, amabilidade, ambição e coragem. Segundo a Pet Alliance:

Por exemplo, um cão que aprende obediência rapidamente ou que resolve um quebra-cabeças tem o CONHECIMENTO de um Corvinal. Um cão pequeno que tem a determinação de escalar o A-Frame de agilidade possui a AMBIÇÃO da casa Sonserina. Nossos cães amáveis e felizes-em-te-conhecer incorporam a AFABILIDADE da Lufa-Lufa, e um cachorro que aceita bem a mudança e coisas novas tem a CORAGEM da Grifinória.

Depois de serem selecionados, os cães ganham uma plaquinha em seus cercados indicando a que casa pertencem. O site Mental Floss conta que o processo de seleção chamou a atenção de muita gente e vários adotantes apareceram desde então.

O site da Pet Alliance também criou um quiz (em inglês) para que você descubra de qual casa é o seu pet.

A organização até quer fazer o mesmo com os gatos do abrigo, mas eles não parecem muito entusiasmados em vestir as roupas das casas e representar suas cores.

A Pet Alliance aceita doações e possui outra unidade em Sanford, também na Flórida, EUA. A organização também oferece workshops e promove encontros de animais.