Episódio do vaso sanitário de Rick and Morty foi pensado originalmente para Community

Dan Harmon, criador das séries, revelou a curiosidade em entrevista

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Episódio do vaso sanitário de Rick and Morty foi pensado originalmente para Community

O segundo episódio da quarta temporada de Rick and Morty mostra que Rick gosta de certa privacidade na hora de ir ao banheiro. Em O Velho e a Privada, vemos que o velho gênio mantém um planeta só para ele, distante de qualquer vida inteligente, com uma privada e um rolo de papel higiênico sempre a postos.

Essa ideia foi originalmente concebida pelo criador da série Dan Harmon para ser usada em outra série de criação dele, outro grande sucesso nerd: Community. Harmon revelou ao Cinemablend:

Eu não lembro de nenhuma ideia que a gente sempre quis fazer mas não conseguia. Tinha uma conceito, que estava sempre flutuando no ar, que era fazer um episódio sobre Jeff Winger ser tímido na hora de fazer cocô. Terminou que acabei fazendo isso em Rick and Morty.

Jeff (Joel McHale) era o “líder” descolado dos estudantes em Community. Com certeza era uma premissa excelente para o personagem, sempre mostrado como “cool”, seguro de si, mas que teria essa dificuldade de usar banheiros públicos — só ia ao banheiro quando completamente isolado. Claro que em Rick and Morty o plot acabou elevado a outros níveis de bizarrice!

Um planeta inteiro só para ir ao banheiro em paz (e ao ar livre ainda)

Você assiste à Rick and Morty e Community (que acabou de entrar) na Netflix. A segunda parte da quarta temporada de Rick and Morty estreia no dia 3 de maio, nos EUA.