Epic Games Store começa a implementar conquistas e suporte para mods

A plataforma está trabalhando gradualmente nos novos recursos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Epic Games Store começa a implementar conquistas e suporte para mods

A Epic Games Store anunciou nesta quinta (30) que está começando a implementar o sistema de conquistas — ou “achievements” — nos jogos da plataforma.

No entanto, a implementação está sendo feita gradualmente, ou seja, adicionando as conquistas aos poucos.

O survival Ark: Survival Evolved é um dos títulos que já tem, mas uma lista de todos que já possuem o recurso ainda não foi revelada.

Confira o anúncio oficial da Epic logo abaixo.

“Certos jogos na Epic Games Store estão mostrando conquistas que podem ser desbloqueadas. Essa é uma primeira versão do recurso, e vocês já podem esperar por melhorias e ajustes. Nós vamos compartilhar mais notícias no futuro, fiquem ligados!”

Além disso, o estúdio Piranha Games anunciou que a plataforma também começou a trabalhar em um suporte para mods, e o jogo MechWarrior 5: Mercenaries já é o primeiro a explorar o recurso. Veja:

“Nós estamos extremamente animados em anunciar MechWarrior 5: Mercenaries como o primeiro jogo a participar do suporte de mods da Epic Games Store que está em beta. Com o novo recurso, a comunidade verá que é muito mais fácil de descobrir e instalar mods para o jogo, já que o suporte está integrado diretamente com o launcher.”

Como ainda é uma versão beta, é esperado que o suporte para mods seja implementado de forma gradual, assim como o sistema de conquistas.

Enquanto isso, a Epic Games Store continua oferecendo jogos gratuitos semanalmente — e, nesta semana, é a vez de três jogos indies: 20XX, Barony e Superbrothers.