Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Grande ícone da música brasileira faleceu de causas naturais

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

A cantora e compositora Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos.

Grande ícone da música brasileira, Elza Gomes da Conceição morreu em casa, no Rio de Janeiro. Em comunicado ao jornal O Globo, a família e revelou que a musicista faleceu de causas naturais. Leia abaixo:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Nascida em 23 de junho de 1930, Elza Soares iniciou a carreira artística na década de 1950 quando participou de concursos na rádio e programas de auditório na TV. Ela decolou no fim dos anos 50 e início de 60, quando teve a oportunidade de gravar suas primeiras canções.

Mesmo com uma voz poderosa e sem igual, Elza precisou batalhar para continuar a produzir arte por questões ligadas a racismo e seu relacionamento com o jogador Garrincha. Desde então, a cantora se manteve em atividade e relevante, lançando 34 discos, entre eles alguns dos mais elogiados da música brasileira na década de 2010, como A Mulher do Fim do Mundo e Deus É Mulher. Seu último álbum de estúdio é Planeta Fome, de 2019.

Mais notícias