Na manhã desta sexta-feira (27), veículos especializados soltaram novas informações de Elden Ring, que foram apresentadas em uma prévia de 16 minutos, exibida a portas fechadas apenas para a imprensa.
A apresentação contou com trechos de gameplay e comentários de Yasuhiro Kitao, porta-voz da From Software, que deu mais detalhes sobre a história do jogo. As informações são do The Washington Post.
Segundo Kitao, George R.R. Martin, autor da saga literária de A Guerra dos Tronos, foi responsável pela criação da mitologia de Elden Ring, mas quem acabou moldando a história, seus acontecimentos e os personagens foi o diretor Hidetaka Miyazaki.
"Houve muitas idas e vindas entre Miyazaki e George para alcançar o objetivo final. Depois disso, George nos entregou [o que criou] e disse: 'Podem fazer o que quiser com ele.' Então, vocês podem consideram que os eventos do jogo foram escritos por Miyazaki. Mas tudo é influenciado até certo ponto pela mitologia original criada por George R.R. Martin", explicou.
Por fim, Kitao ainda mencionou que as histórias de outros jogos da From Software, exceto Sekiro: Shadows Die Twice, são difíceis de serem compreendidas pelos fãs. Mas que isso mudará em Elden Ring, apesar do game ainda ter progressão não-linear e múltiplos finais.
"Nós sempre ouvimos que nossos jogos têm histórias difíceis de entender. Mas, desta vez, não estamos falando apenas sobre a história desse universo. Sentimos que, ao se focar nos personagens e no drama que os cerca, vamos entregar uma imagem mais clara e ajudar os jogadores a ficarem mais imersos no mundo do jogo do que antes."
- Elden Ring terá apenas legendas em português brasileiro
- George R. R. Martin finalizou a parte dele em Elden Ring há anos
- Elden Ring pode ser zerado em 30 horas, revela Miyazaki
Elden Ring será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 21 de janeiro de 2022.