Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Duro de Matar | Roteirista revela segredo de John McClane no primeiro filme
Filmes

Duro de Matar | Roteirista revela segredo de John McClane no primeiro filme

Afinal, como ele sabia que Hans Gruber era um terrorista?

Jefferson Sato
Jefferson Sato
06.mar.17 às 12h58
Atualizado há cerca de 8 anos
Duro de Matar | Roteirista revela segredo de John McClane no primeiro filme

O primeiro Duro de Matar é um título que marcou uma geração e ainda hoje se sustenta como um excelente filme de ação. No entanto, existe uma cena em particular, envolvendo o protagonista John McClane (Bruce Willis) e o vilão Hans Gruber (Alan Rickman) que nunca ficou realmente clara.

A cena em questão acontece no topo do Nakatomi Plaza, quando Hans finge ser um norte-americano fazendo um sotaque estranho. No entanto, John não cai na armadilha e revela saber quem o vilão realmente é. Mas como?

Em uma entrevista para a Esquire, o roteirista do filme, Steven E. de Souza finalmente revelou o mistério de quase 30 anos. E a verdade só nos faz perguntar por que nunca pudemos ver estas cenas.

Originalmente, eles descem do caminhão com a câmera acima, você os vê em círculo e Alan Rickman diz: ‘Sincronizem seus relógios’. Eles colocam os braços em círculo com a câmera descendo e todos estão com o mesmo relógio Tag Heuer.

Esse é o ponto principal para John McClane desvendar o mistério:

Se você notar, primeiro cara que Bruce mata quase por acidente descendo as escadas, ele revista o corpo, olha as identificações. Ele rouba os cigarros, o que é engraçado. Ele olha para o relógio, o que também é engraçado porque você pensa que ele vai roubar o relógio. Conforme ele mata cada sujeito, ele percebe que todos têm o mesmo relógio. Quando Bruce oferece o cigarro para Alan Rickman, Bruce vê o relógio. Você vê os olhos dele virados para o relógio. É assim que ele sabe que ele é um dos terroristas.

E existe um motivo para nunca termos visto estas cenas. Segundo De Souza, no roteiro original uma ambulância aparecia na cena dos relógios. Isso porque o time de Hans iria fugir em uma ambulância na garagem. Ela acabou sendo cortada e, com isso, a cena da sincronização dos relógios também.

Infelizmente, isso significou que a sacada de John McClane também perdeu o sentido, o que é uma pena para os fãs.

Duro de Matar estreou originalmente em 1988 e é até hoje considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. O longa também consagrou Bruce Willis como uma estrela do gênero.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais