Dragon Ball Super Broly quebra recordes de bilheteria em sua estreia no Brasil

Maior bilheteria de um filme japonês na estreia

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Dragon Ball Super Broly quebra recordes de bilheteria em sua estreia no Brasil

O filme Dragon Ball Super Broly estreou no dia 3 de dezembro nos cinemas brasileiros e já bateu recordes.

Na estreia, o longa animado quebrou o recorde de dia de abertura da franquia Dragon Ball no Brasil, arrecadando mais de R$ 1,6 milhão e vendendo 106 mil ingressos. Com esses números, o filme se tornou o maior filme japonês da história do país.

Esse sucesso entre os brasileiros reflete também o sucesso que DBS Broly teve em sua estreia doméstica: o filme quebrou recordes de bilheteria da franquia no Japão.

Dragon Ball Super Broly se passa após o Torneio do Poder e o criador da série, Akira Toriyama, revelou que o longa deve ser focado na origem do poder dos Saiyajins. A história mostrará Broly, um Saiyajin desconhecido, que aparece diante de Goku e Vegeta, iniciando uma intensa batalha entre os três, que trilharam caminhos bastante diferentes até finalmente se encontrarem.

O roteiro foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, enquanto o design de personagens fica nas mãos de Naohiro Shintani, que substitui Tadayoshi Yamamuro, responsável pelo anime de Dragon Ball Super e pelo jogo Super Dragon Ball Heroes.

Dragon Ball Super Broly já está em cartaz no Brasil. Confira nossa crítica!